quinta-feira, 12 de junho de 2008

Chávez anuncia medidas econômicas


O presidente da venezuela Hugo Chávez anunciou na madrugada desta quarta feira, medidas econômicas para reverter a situação em que o país se encontra. Apesar dos altos preços do petróleo a economia estacionou. Chávez ainda insistiu em implantar o socialismo.
Juntamente com importantes empresários dos setores produtivos pediu a formação de uma "aliança estratégica nacional" para impulsionar a produção, e anunciou um plano de reativação econômica. Propôs a criação de um fundo de US$ 1 bilhão para projetos nas áreas de alimentos, manufaturas e agroindústrias.

Chávez aproveitou a situação para alfinetar seu desafeto Bush e criticar o uso de biocombustíveis

"Saudações Mister (George W.) Bush, falta pouco tempo. Com o próximo presidente dos Estados Unidos estamos dispostos a conversar com respeito, a avaliar estes problemas. Vamos sentar e debater". (sobre a inflação mundial e a alta dos preços de petróleo.)

"Fomos um dos primeiros governos a reagir. Alertamos que uma das causas do aumento dos preços dos alimentos" era a produção de biocombustíveis.
"Usar milho e outros alimentos para produzir energia é algo horrível".


Publicado por

Guilherme Paes Schulz

Saiba mais

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2944842-EI8140,00.html

2 comentários:

Anônimo disse...

"Publicado por

Guilherme Paes Schulz"

Isto confere?
Ou faz parte da piada?

Anônimo disse...

Chavéz tem razão em criticar os biocombústiveis, mas não pode falar mal dos outros países em quanto o seu está desandando.