
O presidente da venezuela Hugo Chávez anunciou na madrugada desta quarta feira, medidas econômicas para reverter a situação em que o país se encontra. Apesar dos altos preços do petróleo a economia estacionou. Chávez ainda insistiu em implantar o socialismo.
Juntamente com importantes empresários dos setores produtivos pediu a formação de uma "aliança estratégica nacional" para impulsionar a produção, e anunciou um plano de reativação econômica. Propôs a criação de um fundo de US$ 1 bilhão para projetos nas áreas de alimentos, manufaturas e agroindústrias.
Chávez aproveitou a situação para alfinetar seu desafeto Bush e criticar o uso de biocombustíveis
"Saudações Mister (George W.) Bush, falta pouco tempo. Com o próximo presidente dos Estados Unidos estamos dispostos a conversar com respeito, a avaliar estes problemas. Vamos sentar e debater". (sobre a inflação mundial e a alta dos preços de petróleo.)
"Fomos um dos primeiros governos a reagir. Alertamos que uma das causas do aumento dos preços dos alimentos" era a produção de biocombustíveis.
"Usar milho e outros alimentos para produzir energia é algo horrível".
Publicado por
Guilherme Paes SchulzSaiba mais
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2944842-EI8140,00.html
2 comentários:
"Publicado por
Guilherme Paes Schulz"
Isto confere?
Ou faz parte da piada?
Chavéz tem razão em criticar os biocombústiveis, mas não pode falar mal dos outros países em quanto o seu está desandando.
Postar um comentário