sábado, 21 de junho de 2008

Tentativa de assasinato a Evo Morales



O governo boliviano denunciou nesta sexta feira uma tentativa de assasinato ao atual presidente Evo Morales, Tudo leva a crer que a oposição esteja envolvida, pois a mando dela Evo foi enviado ao aeroporto de Santa Cruz.
A policia prendeu quinta feira dois homens que portavam armas nas imediações do aeroporto mas poucas horas depois foram postos em liberdade pela justiça de Santa Cruz.

"Na quinta-feira foram detidas duas pessoas que portavam uma arma de guerra, um fuzil mauser, com mira telescópica, e 30 cartuchos, 30 projéteis de guerra, com efeito letal poderosíssimo em mãos de duas pessoas que estavam muito perto do eixo de deslocamento do presidente", informou o ministro da Justiça, Juan Ramón de la Quintana".


O
governo boliviano já havia denunciado outras tentativas de assasinato mas essa foi a primeira em que suspeitos sao presos carregando armamento perto do presidente.


Essa região é de forte rejeição ao governo e o ministro Juan Ramón de la Quintana qualificou a decisão de libertar os presos como uma forma de encobrimento dos fatos.


Santa Cruz aprovou no início de maio autonomia em relação ao governo federal, em um referendo visto como uma declaração de guerra da oposição aos planos do governo de instaurar o socialismo no país.



Publicado por

Guilherme Paes Schulz

saiba mais

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2961990-EI8140,00.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Bolivia 5 x 1 Paraguai

perdon brasileños mas me parece que goleamos sus hermanos

rumo al campeoanto del mundo bolivia!!!

www.pelénasceuemlazpaz.com.bo/euacredito