domingo, 18 de maio de 2008

Narcotraficantes tentam recrutar polícias e soldados no México

Batalhando durante anos para tentar limpar suas forças da segurança e ganhar o respeito público, mas o mexicano supõe geralmente que as polícias e os soldados são mesmo corruptos, a menos que o oposto se provar, e honestos faltam os recursos, o treinamento e a confiança de que seus colegas lhes endossam. Aqui, o tabu típico para matar polícias parece não existir.
Aqueles polícias que enfrentam os posteres da sensação da droga isolados e vulneráveis quando se tornarem brancos do ataque, enquanto aconteceu a 22 comandantes da cidade da beira da cidade de Juárez, quando os narcotraficantes os colocaram em uma lista do ameaçado do ano do leste da morte preguiçosa em um memorial de guerra. a lista foi dirigida a “aquelas que não ainda para criar” no poder dos posteres.
Os assassinatos são uma resposta a uma busca emitida pelo presidente Felipe Calderón, que emitiu mil dos soldados e de polícias federais a todo o país para enfrentar os posteres. Os narcotraficantes falaram dos assassinatos com granadas e metralhadoras automáticas.
“É quase como uma batalha militar”, disse Jayson Ahern, subcomissário da agência dos costumes e fronteira dos Estados Unidos. “Eu não penso que isso no general o público tem alguma idéia do nível da violência que existe na fronteira”.

Fonte: http://www.terra.com/noticias/articulo/html/act1256543.htm
publicado por: Richard

Nenhum comentário: