domingo, 18 de maio de 2008

''História das coisas'' - Texto sobre o filme

Uma nação com sua ambição de se tornar cada vez mais poderosa perante aos outros países acaba cometendo erros. Que às vezes não são desculpáveis. Usufrui a natureza de forma excessiva, sem pensar no que poderá acontecer futuramente. Cientistas propuseram inúmeras opções para a troca de matrizes energéticas por outras mais limpas, manutenção de grandes absorvedores de gás carbônico como a floresta amazônica, por exemplo, ou seja, cientificamente o problema é perfeitamente solucionável. Mas enquanto o Estado se submeter às empresas como manda o capitalismo buscando o lucro acima de tudo jamais teremos essa situação revertida.
Nos tornamos vitimas da rápida globalização, que muda a cada dia o modo de vida do ser humano. Deixamos de comprar por apenas necessidade, para viver uma vida de consumistas impulsivos. Com propagandas que estimulam a compra por determinado produto as empresas lucram com as pessoas que só buscam respeito e status social através dos bens que possuem.
Quanto mais consumistas nos tornamos, mais aumentaremos nível de agressão à natureza. Como vimos no filme, um pequeno radio de mísero valor material acabou acarretando um grande preço ambiental. Em sua fabricação e principalmente em seu transporte pelo mundo.

Postado por Guilherme Paes Schulz e Fellipe Ximenes.


18 comentários:

LMM disse...

Mto boa a postagem!
Esse video, faz com q pensamos melhor a respeito de td!
é muito interessante esse video e todo o processo q engloba o "historia das coisas",
meus parabéns pelo post!
;*

Ximenes disse...

Como fui eu q ajudei a fazer o texto, com grande ajuda de meu amigo Guilherme, obviamente achei q ficou bom. Nos faz pensar melhor em tudo q fazemos com ou sem intenção de agredir a natureza e o q isso ira influenciar na nossa vida

Luis S. disse...

Excelente postagem dos colegas sobre o vídeo "história das coisas" que nos traz de forma prática e objetiva o grande impacto da onda consumista, que se alastra cada dia mais rápido e destroe em proporções cada vez mais irreversíveis o nosso planeta.

Parabéns pelo post!

Obs:tenho minhas duvidas se foi o gps que escreveu.

Anônimo disse...

tenho minhas duvidas tbm Sr.luis fernando quanto à origem deste texto que me é familiar
coloquei no google uma parte dele
e fui para num site turco...
acho que o gps deve satisfações a todos os telespectadores desta radio

obrigado

Anônimo disse...

legau o post xD

ve se na proxima faz né Guilherme!!


beijão!

Anônimo disse...

parabens, um texto muito bem escrevido.

andri disse...

Concordo plenamente. Todos os dias estamos sendo vítimas das propagandas que tentam nos induzir a comprar e o pior é que elas conseguem!!!
É, se tudo continuar como está, a solução será mais dificil... xD
É isso (y).

Andriela :}

Anônimo disse...

maneiro!
um texto mtu bem escrivinhado

Richard disse...

mto boa postagem ein sr schatz e sr ximenes
mais falando serio mto bom msm
parabens ai pro pessoal

Anônimo disse...

Schatz o caraleo meu nome é zé emuxo!!

Anônimo disse...

Texto muito interessante, no faz refletir sobre o quão consumistas nos tornamos, sem pensar acabamos destruindo boa parte do nosso ambiente.

Anônimo disse...

é mas aquela vez que tu joga fora um bonequinho do power rangers tu nao penso nisso né sr.Guilherme Pães Schurros

Anônimo disse...

Realmente, direta ou indiretamente, em maior ou menor escala todos sofremos os efeitos do consumismo desenfreado. Temos que aumentar ou, para alguns, começar, a termos mais auto-controle ao vermos um produto em oferta e pensarmos: "Será que realmente preciso disso?".

Unknown disse...

mto boa essa postagem, o tema é mto relevante tmb, afinal mts não se dão conta das conseguencias de algumas atitudes como o consumismo!
Se caso alguem não viu o video aconselho que veja pois é muito interressante.

Relatos Catarinenses disse...

O vídeo é ótimo, e nos faz refletir sobre o que acontece na maioria dos lugares,e para ver se nós que estamos agora aqui dando um passo a frente, chegando na faculdade se pelo menos conseguimos tentar mudarmos e mudar as pessoas em relação ao consumismo em excesso, pois com isso faz com que gere cada vez mais lixos porque com a tecnologia de hoje, as coisas estão mais avançadas, estão trocando muitos eletrônicos e isso acaba acumulando, o que só tem a prejudicar nosso meio ambiente. Coisas que a maioria das pessoas não tem consciência, ou pouco se importa com o que acontece com os lixos.
Enfim, muito bom o vídeo, e vale a pena ver :) confiram! haha

Anônimo disse...

nem li, ta mtu grande o texto :/
me deu preguiça de ler
ve se na proxima diminui beleza
no mais ta show de bola...

FILÓSOFO Aldemi Escobar de Matos disse...

Eu asistir o filme..., muito bom, e o texto relata justamenta o que está no filme, acho que foi até além..., se as pessoas procurasse Deus na natureza ao invés nos templos com certeza os teria com mais clarezaa sua importância em nossas vidas.Seja um ou o outro quemo escreveu, parabéns.

ka disse...

Esse texto nos faz lenbra de muitas coisas que fazemos e não pensamos como isso faz tão mal.
Ele nos mostra a realidade do mundo, que nos ensina como agrava a situação que vivemos hoje.

meus parabens para os colaboradores de texto...

foi muito intereçante para nós refletirmos.