

A LDU venceu o Fluminense por 3 a 1 nas cobranças de pênaltis, depois de ser derrotada no tempo normal e na prorrogação pelo mesmo placar, além do título da Copa Libertadores da América em pleno Maracanã, o time tambem escreveu o seu nome na história do futebol equatoriano por ser a primeira equipe do país a garantir uma conquista continental.
"Para o meu país é muito importante esse título. Todo mundo do Equador confiou muito na gente, deu o respaldo para sairmos com essa conquista. É incrível fazer parte dessa história, o Equador merecia este titulo, não só nossos torcedores, mas todo o povo equatoriano", avaliou o goleiro Cevallos, que defendeu as três cobranças que selaram a conquista da "Liga".
O time do técnico Edgardo Bauza fez campanha regular durante a competição, ficando em segundo lugar no grupo do próprio Fluminense. Em 14 jogos, foram cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, duas delas para a equipe carioca.
O Barcelona é o único time do Equador que chegou perto da LDU. Em 90, a equipe perdeu a final para o Olímpia, do Paraguai. Já em 98, foi derrotado para o Vasco. O curioso que o goleiro do Barcelona era o próprio Cevallos, eleito o grande herói da conquista equatoriana.
"Isso é futebol e tudo pode acontecer. Sabíamos que lutariamos até o final", concluiu Cevallos.


postado por Felipe Müller e Luis
http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores2008/interna/0,,OI2986438-EI10786,00-LDU+conquista+feito+inedito+para+o+Equador.html
Um comentário:
o uochinton te mando um abraço :B
Postar um comentário