quinta-feira, 26 de junho de 2008

Equador diz não a Colômbia


O presidente equatoriano Rafael Correa, afirmou nesta quarta que não retomará relações com a Colômbia enquanto Alvaro Uribe for o presidente. Os dois paises tinham acertado a retomada das negociações mas a Colombia na ultima hora resolveu adiar o reinício do diálogo. O que deixou Correa muito irritado e disse que só tratará desse assunto após a saída de Uribe do poder.



"Vocês adiam o restabelecimento das relações bilaterais, nós o cancelamos, indefinidamente, até que haja um governo decente com o qual possamos tratar"

"O Equador não aceita que vocês adiem o restabelecimento das relações. O Equador adia indefinidamente este restabelecimento das relações até que haja um governo sério com o qual possamos tratar".


"Eles, os agressores, não são os que vão impor condições para restabelecer as relações bilaterais conosco, os agredidos".

Vamos "revisar nossa decisão" apenas quando na Colômbia houver um presidente "com vontade de paz". Não haverá diálogo com "um governo que não tem credibilidade, que engana a cada momento, que só pensa em bombas e metralhadoras, que não entende sequer o que é a elementar lealdade entre países irmãos".

(Rafael Correa)


saiba mais:

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2972444-EI8140,00.html



Publicado por :

Guilherme Paes Schulz


Um comentário:

Anônimo disse...

Equador não é uma linha?