domingo, 25 de maio de 2008

Morre número 1 das Farc



Um dos comandantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC), Timoleón Jiménez confirmou que o lider máximo da guerrilha Manuel Maruluanda, conhecido como Tirofijo esta morto. Segundo um video transmitido pelo canal Telesur, Timoleón afirmou que Tirofijo havia morrido vítima de um ataque cardíaco, O governo colombiano já suspeita disso desde o dia 26 de março, após um entrevista publicada com o ministro Juan Manuel dos Santos. Nesta entrevista disse que estaria investigando a morte do chefe guerrilheiro.
A morte do líder da guerrilha pode significar um enfraquecimento, que já vem sofrendo deserção de milhares de soldados, como pela forte ofensiva militar do governo de Uribe.
O guerrilheiro fundou as Farc em 1964 e morreu depois de outros dois importantes integrantes da cúpula do movimento, Raúl Reyes, morto durante um bombardeio e Ivan Ríos, assassinado por seu guarda-costas.

Publicado por Guilherme Paes Schulz

Saiba mais : http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2907397-EI8140,00-Em+video+Farc+confirmam+morte+de+lider+maximo.html

5 comentários:

Anônimo disse...

Pf,agora que isso vai virar um caos maior do que já era...

Anônimo disse...

haha quebro a 13° vertebra
é evidente nessa foto!!

Anônimo disse...

pô cara autos amigo meo bixo
nem me chamaram pro enterro!!

vlw pelo aviso pessoal

Anônimo disse...

que gozado... :T
nem ele me chamo

Anônimo disse...

menos um pra fazer merda!!